ONDA|ECO|Só sei que fica assim....

Reduzir | Reutilizar | Reciclar
Todo o mundo está, ou deveria estar, adicionando essas três palavras ao comportamento humano, afinal elas são uma ordem para todos aqueles que realmente querem entendê-lo de uma forma diferente, para que as futuras gerações o encontre menos desigual e menos poluído.
O ideal é que essas palavras façam parte do dia-a-dia de todos, pois, estamos na era da sustentabilidade plena e com projeções para um mundo ainda melhor .
Em pleno século XXI, existem várias empresas que já se posiciona, preocupadas com essas questões ambientais: como preservação, sustentabilidade e produtos ecologicamente corretos. Vitrine|ONDA|Verde.
Só sei que fica assim.......Atividade : Ecologicamente correto e útil
=
Vamos realizar um prático Porta Lápis, com diversos materiais recicláveis, como por exemplo, lata alumínio ou similar. Basta retirar o rótulo da lata, preparar uma cola diluída em água e passar por toda a lata (na hora da colagem). A colagem ao redor da lata pode ser com E.V.A(use cola quente - com cuidado), ou jornais e revistas velhos. O ideal é escolher um tema como por exemplo: Filmes– Novelas —Minhas fotos(aí é só tirar uma fotocópia delas em PB(Preto e Branco) ou colorido se preferir). Caso faça a opção de fazer com imagens só de filmes, novelas, atores e/ou atrizes, também é só recortar essas imagens e guardar para colar.
Aqui no nosso exemplo, vamos fazer com EVA:
Materiais:
@E.V.A
@Lata de alumínio
@Tesoura
@Cola Quente se for usar EVA ou no caso da colagem simples use a cola escolar 
Como fazer:
@Lave e seque o recipiente que será utilizado. (para qualquer que seja sua opção)
@Use a tesoura para cortar o pedacinhos de EVA em formatos da sua preferência(tipo formas geométricas) e de cores variadas
@ Cole-os ao redor da lata ou similar
Atenção: Ao utilizar, jornais e revistas, é só cortar as fotos e intercalando-as até fechar a lateral de toda a lata, caso queira, escolha fotos de sua preferência, para a tampa, corte uma foto redonda do tamanho dela e pronto. 
Seu porta lápis ou objetos está pronto.
Matéria publicada originalmente na revista Nova Escola e reedita pela RTBG|Sua vida mais completa!
"Thurma" da Redação!